Página Inicial > Dicas de Alimentação > Alimentação Saudável

Alimentação Saudável

28, abril, 2010

Sabemos que uma alimentação saudável deve ocupar lugar de destaque em nossa vida e que através dela, podemos não só tratar, mas prevenir uma série de doenças. O caminho do sucesso na obtenção da boa forma e saúde, através da alimentação, está na reeducação alimentar.

A reeducação alimentar é uma linha de trabalho que procura aliar nutrição e satisfação. Com mudanças na conduta alimentar é possível consumir alimentos saudáveis e ao mesmo tempo agradáveis ao paladar. A importância deste método baseia-se no fato de torná-lo apto a escolher corretamente os alimentos da sua dieta, tanto quantitativo como qualitativamente.

Podemos resumir a alimentação saudável em três palavras chaves: equilíbrio, variedade e moderação. Nossa alimentação deve ser equilibrada, balanceada, em qualquer época de nossas vidas. Mas o que significa uma alimentação balanceada? Significa consumir alimentos certos, nas quantidades adequadas. O segredo está em compreender o que comemos e assim seguir uma alimentação saudável que nos proporcione saúde e bem estar, sem sofrer com dietas super-restritivas ou que priorizam um determinado grupo alimentar em detrimento de outros. Isso é mais simples do que parece. Quanto mais variada for a nossa alimentação, mais supridos estaremos de todos nutrientes que nosso organismo necessita. Se privarmos nosso organismo de nutrientes essenciais ao seu perfeito funcionamento, podemos acabar desenvolvendo a “fome oculta” que, a médio ou longo prazo, pode acarretar uma série de doenças, tais como osteoporose, problemas cardiovasculares, hipertensão, e câncer.

Não podemos esquecer a importância da prática regular de uma atividade física que, aliada à boa alimentação, proporcionará saúde e bem-estar físico. E, nao se esqueça:  tome pelo menos dois litros de água ao dia. Beber água durante todo dia ajuda a diminuir a fome e a acabar com as tentações. É também muito importante para evitar a desidratação durante os exercícios.
Até a próxima!!

Dicas de Alimentação

  1. Laine
    8, maio, 2010 em 21:53 | #1

    Oi, Renata!
    Obrigada pelo comentário. Para receber informações sobre atualizações nesta página, cadastre seu e-mail.

Os comentários estão fechados.